CACHOEIRA DO FALCÃO

Possui uma piscina natural rasa, ideal para crianças. Os adultos podem se refrescar na queda principal onde a fundura é um pouco maior. Possui também um banco de areia onde se pode deitar e contemplar a natureza.

Acima e abaixo da cachoeira encontra-se alguns poços para nadar. O local é cercado por mata nativa proporcionando momentos de muita tranquilidade.

Como ir?

De carro: Para se chegar à Cachoeira do Falcão você deve seguir em direção à Chapada (saindo da cidade). No primeiro trevo, vire a esquerda. A cachoeira fica do lado direito da estrada, mais ou menos uns 500 mts. após o trevo. Parar o carro no platô e descer à pé. São mais ou menos 10 minutos de caminhada. A descida é bastante íngreme com bastante cascalho.

RESPEITE A NATUREZA! RESPEITE LAVRAS NOVAS!

Algumas dicas:

• Recolha todo seu lixo. Se possível traga de volta também o de pessoas menos cuidadosas.
• Evite cortar lenha para fogueira. Use só os galhos caídos e apague as cinzas.
• Evite usar sabão nas fontes, riachos e lagos.
• Evite música alta e jogos ruidosos, as pessoas ao seu redor podem estar em busca de silêncio.
• Evite os atalhos nas trilhas que podem provocar erosão.
• Não maltrate as plantas e nem os animais.

No mais lembre-se sempre:

Não existe nada mais desagradável do que chegar em um lugar “selvagem” e encontrá-lo depredado, sujo e com todas as indicações que, por ali, passou algum sugismundo.

Não faça o mesmo, respeite o outro. Se isso lhe for difícil, respeite a você mesmo. Respeite a natureza! Respeite Lavras Novas.