MIRANTE ENTRADA DA CIDADE

O Mirante da Entrada da Cidade está localizado no platô de uma montanha, logo na entrada da cidade, do lado esquerdo de quem chega.

Desse ponto podemos observar boa parte da cidade (pousadas, casas, chalés, a igreja, o campo de futebol e um belíssimo mar de montanhas). Ideal para visualizar o pôr-do-sol, o nascer da lua e contemplar a beleza da cidade. Recomenda-se o uso de agasalhos, principalmente ao entardecer.

Como ir?

A pé, bike ou cavalo: Saindo de Lavras Novas, logo após o calçamento, seguir estrada de terra (primeira curva à esquerda e primeira à direita). Pegar estradinha de terra à direita.

De carro: Chegando em Lavras Novas, logo após a subida da serrinha, pegar estradinha de terra à esquerda da estrada principal. Para quem sai de Lavras Novas, logo após o calçamento, seguir estrada de terra (primeira curva à esquerda e primeira à direita). Pegar estradinha de terra à direita.

RESPEITE A NATUREZA! RESPEITE LAVRAS NOVAS!

Algumas dicas:

• Recolha todo seu lixo. Se possível traga de volta também o de pessoas menos cuidadosas.
• Evite cortar lenha para fogueira. Use só os galhos caídos e apague as cinzas.
• Evite usar sabão nas fontes, riachos e lagos.
• Evite música alta e jogos ruidosos, as pessoas ao seu redor podem estar em busca de silêncio.
• Evite os atalhos nas trilhas que podem provocar erosão.
• Não maltrate as plantas e nem os animais.

No mais lembre-se sempre:

Não existe nada mais desagradável do que chegar em um lugar “selvagem” e encontrá-lo depredado, sujo e com todas as indicações que, por ali, passou algum sugismundo.

Não faça o mesmo, respeite o outro. Se isso lhe for difícil, respeite a você mesmo. Respeite a natureza! Respeite Lavras Novas.